Sunday 18 September 2011

Não Resista

Não vou escrever hoje sobre filosofias de vida, pensamentos ou sobre Londres. Certo, provavelmente vem algo bastante tedioso de ser lido pela frente mas gostaria mesmo de escrever sobre meu coração.

Definição: 
Fig. Caráter, índole; conjunto das faculdades emocionais; sede da afetividade: tem um bom coração.


Se há algo que eu gostaria muito que mudasse na minha pessoa, sem dúvida que seria o meu coração. Não sei onde se iniciou essa característica na minha pessoa, mas sempre atendi mais aos apelos do meu coração do que da minha razão. E isso sempre me trouxe consequências complexas. Nos momentos de me relacionar, de tomar decisões e celebrar conquistas e lamentar derrotas. Sempre fui dramático.


Interessante que mesmo o fato de estudar tanto sobre o comportamento humano e ser um ávido observador do mesmo, apenas em certos momentos de específicas fases da minha vida, consegui controlar esse impulso de lançar nas mãos do coração, o domínio sobre minha vida. 


Sei também que, por muito ouvir o coração, meu caráter se desvirtuou. Não me considero uma pessoa de caráter excelente. Pelo contrário. Tenho refletido e encontrado uma pessoa cínica e flexível demais. O oposto do que eu realmente gostaria de ser. Não, nem sempre fui assim. Houve momentos da minha vida, onde meu caráter estava sendo moldado e meu coração estava completamente inclinado para uma boa índole. Mas isso durou apenas até eu decidir alimentar minhas paixões de forma desenfreada e não pesar apropriadamente as consequências de seguir este caminho.


Quando eu deixei o Brasil para trás, ao que me parece hoje, vejo que também ficaram para trás os elementos que trouxeram meu sonho de viver fora do País. Desde então eu comecei a mudar. 


Até hoje. Depois de tantas experiências, alegrias, paixões, aventuras, perigos e lágrimas, eu cheguei a conclusão de que preciso mudar. Não para o que eu era antes. Para algo melhor. E eu sei que mudanças assim não são realizadas da noite para o dia. Mas o processo de transformação tem data sim, para começar. E o meu se inicia hoje.

Keep your heart with all diligence,
For out of it spring the issues of life
- Pr 4:23

1 comment:

  1. Que bom ler isso!!! Que o seu hoje fique marcado como o dia em que vc decidiu viver mais e melhor!!! Parabéns pelos textos, Glauco!! Abraçao!!

    ReplyDelete