Saturday 17 September 2011

Words are Wind

Certas vezes, um sentimento de solidão e despreparo se revela tão forte que fica impossível não se questionar sobre o caminho que temos seguido nesta vida. E os pensamentos nos levam para bem longe.

Eu acordei tarde hoje para ir trabalhar. Não peguei nada na geladeira para comer, mas me lembrei de pegar um livro para poder ler algo durante meu caminho para o trabalho. Interessante notar quantas pessoas dentro do "Underground" de Londres estão sempre com um livro em mãos para tornar a viagem mais agradável.

Meu trabalho fica há apenas cinco paradas, entre a "Oval Station" e a "London Bridge Station". Logo, não foram muitas, as páginas lidas durante o trajeto. Mas houve algo que me chamou a atenção:

"...How can I be a King's Hand? I belong on the desk of a ship, not in a castle tower."
"You are notable, Captain." The Maester replied. "A Captain rules his ship, does he not? He must navigate treacherous waters, set his sails to catch the rising wind, know when a storm is coming and how best to weather it. This is much the same. Words are wind".

Quantas vezes buscamos encontrar desculpas para o desgoverno de nossas vidas? Na verdade, eu não acredito em ocaso ou coincidência. Tudo possuí um propósito abaixo dos céus. E certamente que muitas das  situações que passamos, nos deixam lições importantes que deveriam ser usadas para não perdermos o controle de nossas vidas. Nem sempre conseguimos compreender a mensagem. Mas ela está lá.

Muitas vezes queremos mudar algo em nossas vidas e ficamos esperando uma "mudança na direção dos ventos". E esquecemos que muitos são os fatores que governam a direção de um "navio". Muitas das vezes a resposta já se encontra diante de nós. Mas não queremos aceitá-la ou nos darmos o trabalho de usar aquilo que já possuímos em mãos para mudar nossa "sorte".

Fui afligido muitas vezes por esse erro tão comum de procurar o que estava de errado no lugar errado. De culpar-me pelo o que me faltava ao invés de aprender a usar tudo aquilo que minha família, amigos, Deus e a vida colocaram no meu caminho para progredir e contornar os obstáculos dos tempos de mar bravio.

Mas a maré está mudando... e eu também estou...

Estou aproveitando os bons ventos que sopram no momento. Ventos que estão soprando para longe as dúvidas, tristezas e angústias. E com as palavras, tenho feito planos, conversado com pessoas tão queridas, me dedicado aos estudos e desabafado com Deus. E tudo isso tem dirigido minha vida nas últimas duas semanas. Me sinto muito mais confiante de estar na rota certa!

E o meu destino? Meus sonhos se tornando realidade.


2 comments:

  1. adorei... "words are wind"!
    Acredito muito no sincronismo do universo, que não é uma simples coincidência, nos mandando sinais para continuarmos no melhor rumo. A resposta geralmente está na nossa frente, o importante é tirar o que bloqueia os olhos e saber lê-la.

    ReplyDelete
  2. Concordo com Zizi. A vida nos ensina a enxergar os sinais que muitas vezes estão lá, mas não enxergamos porque não o estamos procurando. Quando você aceita procurar, só precisa de coragem para a decisão certa. E, além disso, há também a sabedoria de aceitar aquilo que no momento não pode ser mudado. Como o elegante Paulinho da Viola disse "Faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar".

    ReplyDelete