Monday 12 September 2011

Esperança

Por tantos, tão desprezada. Sinal de fraqueza e superstição. Tolice. Vã necessidade de crer que no final, tudo irá bem, ou algo positivo se sobressairá.

A razão não é desmerecer a esperança. Nem contestá-la. Não merece julgamento, àqueles que se apegam como náufragos, ao conceito ou objeto de esperança.

Não seria possível imaginar um mundo sem esperança. A busca de tantos por melhoras, por transformação, por descobertas que possam trazer paz, saúde, bem-estar e vida. Vitória sobre as aflições que castigam o ser humano desde o momento em que o mesmo é expulso do ventre materno.

Pela esperança, tanto se foi conquistado. E mesmo aqueles que se desiludiram, no fundo do seu ser, ainda aguardam por alguma mudança. Não. O ser humano, enquanto vivo, é um ser esperançoso. E quando deixa de ser, decide partir deste mundo pelas próprias mãos, de uma forma ou de outra.

A esperança é exatamente aquilo que te permite levantar da cama, mesmo quando sua razão ou coração falham em mostrar qualquer motivo razoável para fazê-lo.



Paz. É o que todo coração busca, mesmo sem saber o que está procurando. É silêncio, tranquilidade e certeza. É prêmio almejado mas quase sempre desconhecido. Motivo pelo qual nos preparamos, combatemos e muitas vezes perdemos, quando tentamos achá-la nos lugares errados.

Meu coração está em Paz. A verdadeira guerra se dá sempre no interior do coração de cada um de nós. E lá, eu a venci. Ao menos por hora, já que tal confronto é sempre diário. Constante.

Muitas vezes gosto de me imaginar em um lugar selvagem, distante de todos. Mas não é o que eu preciso agora para minha vida. Não quero e nem vou fugir. Vou pagar sim, o preço pelas decisões e atitudes que tenho tomado. Mas nem por isso deixarei de plantar hoje, as necessárias boas sementes.

Por que, se enganam aqueles que esquecem do que fizeram. Todos podem ser perdoados e podem perdoar, mas as conseqüências de cada atitude que tomamos não deixará de influênciar nossas vidas. Por isso, deveríamos nos permitir sempre recordar do preço que pagaremos por cada uma delas.

No comments:

Post a Comment